Caderno com propostas legislativas para a crianças e adolescentes

Caderno com propostas legislativas para a crianças e adolescentes

Os interessados em concorrer ao Prêmio Criança 2016 têm até o próximo dia 20 de maio para efetuarem suas inscrições. O prazo foi prorrogado pela Fundação Abrinq, organizadora do evento.

A fundação aceita inscrições de prefeituras, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e empresas (incluindo seus institutos e fundações) que desenvolvam ações de Educação Infantil, Sobrevivência Infantil e contra a Violência Infantil.

Serão avaliadas, além das iniciativas que contemplam efetiva participação da comunidade, inserção no contexto cultural local, estratégias de articulação com o poder público e que desenvolvam aspectos inovadores.

Em 2012, o deputado federal Helder Salomão que à época era prefeito da cidade de Cariacica, recebeu este Prêmio. “Tenho muito orgulho do reconhecimento que recebemos da Fundação Abrinq no período de nossa gestão. É importante que os prefeitos se inscrevam e busquem essa certificação para seus municípios”, declarou Helder.

Na Câmara Federal o parlamentar continua defendendo a causa da criança, compondo a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, assim como fez durante sua gestão municipal. “A criança é a base e precisa ter condições para se tornar um adulto apto a formar uma sociedade digna. Para isso precisamos agir em defesa delas”, afirmou Salomão.

Além de premiar iniciativas na Categoria Empresa e Organização Social, o Prêmio contemplará a atuação em outras três categorias: Coletivo ou Rede, Jornalista e Jovem Cidadão – 15 a 29 anos – que tenham atuação relevante em ações ou projetos voltados para Primeira Infância.

Para concorrer ao Prêmio é preciso preencher o formulário disponível no site www.fundabrinq.org.br/premiocrianca.