As ruas do centro de Vitória foram ocupadas por fieis no último domingo (10), que participaram da abertura da Campanha da Fraternidade 2019 que aborda o tema Fraternidade e políticas públicas, e tem como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is. 1,27).
A campanha chama atenção de todos os poderes para as políticas públicas ofertadas para a população, principalmente os mais pobres. O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) e a deputada estadual Iriny Lopes (PT) participaram da celebração que encerrou com missa na Catedral Metropolitana de Vitória.
O arcebispo da Arquidiocese de Vitória Dom Dario Campos falou aos seguidores sobre a importância das políticas públicas para o povo, e criticou o incentivo ao armamento destacando que a solução para o problema violência não está em armar a população.
Durante o trajeto entre a Praça Costa Pereira e a Catedral, foram vistos vários cartazes e faixas de protesto contra a violência doméstica, contra o feminicido, de exigência por respeito às mulheres e contra a reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro.