Debate sobre duplicação da BR 101 em Guarapari

Debate sobre duplicação da BR 101 em Guarapari

Os impactos que as obras de duplicação da rodovia BR 101, bem como benefícios e prazos das intervenções foram debatidos na noite da última segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Guarapari, com moradores da região e representantes da concessionária Eco101 – empresa responsável pelas obras – e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O deputado federal Helder Salomão, que é membro da Comissão Externa de Fiscalização da concessionária Eco101 da Câmara Federal, coordenou a audiência pública e iniciou as atividades explicando que “a Comissão tem a função primordial de conversar com as comunidades a fim de participá-las sobre as etapas das obras e de conhecer quais são os impactos gerados para buscar soluções que minimizem os transtornos”.

Apresentação do projeto para a BR 101

Apresentação do projeto para a BR 101

Marcos Martins, assessor de comunicação da Eco101 explicou todas as ações que já foram realizadas pela empresa e, apresentou em slides, as intervenções futuras e os investimentos que ainda serão realizados.

O representante da ANTT, Rodrigo Lacerda explicou a função do órgão e fez uma apresentação das obrigações da Agência na obra de duplicação da BR 101.

Na sequência, os moradores tiveram a oportunidade de fazer seus questionamentos. Valor de pedágio, passarelas, retornos e acessos a bairros foram as demandas mais levantadas pelos populares.

Público presente na Câmara Municipal de Guarapari

Público presente na Câmara Municipal de Guarapari

Marcos e Rodrigo responderam algumas perguntas e se comprometeram em levar as demais demandas para apuração nos respectivos órgãos.

De acordo com o deputado Helder, a audiência é o primeiro passo e que se for preciso, outras audiências serão marcadas para debater todas as intervenções e impactos na cidade.  “Demos o primeiro passo e tenho certeza que saímos daqui com alguns esclarecimentos. A comissão se reúne periodicamente e vamos levar tudo que foi dito aqui para debater na nossa próxima reunião. Estamos à disposição de cada um de vocês para o que for preciso”, finalizou Salomão.

No próximo dia 20 é a vez dos moradores de Cariacica e região discutirem os impactos da obra na cidade. O fórum acontecerá na Câmara de Municipal da cidade.