1° de maio, Dia do Trabalhador, dia de luta, e o deputado federal Helder Salomão (PT-ES) esteve presente em dois atos públicos para celebrar a data.
A primeira atividade foi em Vila Palestina, Cariacica na 20° edição da Marcha Pela Vida e Cidadania, que neste ano trouxe o tema Políticas Públicas Já! E basta de violência.
Junto com militantes das Comunidades Eclesiais de Base, das pastorais e movimentos sociais, o parlamentar seguiu em caminhada até o Reame, em Cruzeiro do Sul.
“Hoje é dia de luta, resistência e reflexão. Feliz em reencontrar amigos e companheiros de caminhada que, assim como eu, seguem firmes na luta por democracia e pela manutenção dos direitos do trabalhador.”
Saindo de Cariacica o parlamentar foi para a Praça Costa Pereria, em Vitória, para o Ato Unificado das Centrais Sindicais.
“A classe trabalhadora precisa estar unida na luta e na resistência. Precisa ganhar as ruas, ocupar os espaços e não aceitar o desmonte e o retrocesso que o governo Bolsonaro está promovendo. As reformas propostas são perversas contra a população brasileira! E os trabalhadores precisam estar unidos na luta contra os retrocessos”, afirmou o deputado Helder.