“A nossa luta unificou é estudante junto com trabalhador”, com esse e outros gritos de guerra milhares de estudantes e trabalhadores saíram às ruas de várias cidades do Brasil na tarde desta quinta-feira (30), em manifestação contra os cortes de verba para universidades e institutos federais de todo o país.
A reforma da Previdência e outras ações do governo que representam prejuízos e retrocessos também estão na pauta de luta e resistência dos manifestantes.
Em Vitória a adesão ao ato #30M foi grande, com grupos saindo em passeata do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para o protesto em frente à Secretaria Estadual de Educação (Sedu).
Os manifestantes se reuniram nos pontos de encontro às 16h30 e chegaram ao local marcado por volta das 20 horas.
O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) participou das manifestações em Brasília, pois estava na cidade cumprindo atividades parlamentares na Câmara Federal.
“O povo está nas ruas gritando contra esse desgoverno, resistindo ao retrocesso e dizendo que é contra o corte de verbas para a educação e contra a cruel reforma da Previdência.”, declarou o deputado capixaba.
Para o dia 14 de junho está sendo chamada a Greve Geral em todo país.