Na manhã desta segunda-feira (18), foi lançada na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a Frente Estadual em Defesa do Suas e da Seguridade Social no Espírito Santo. O objetivo é impedir o retrocesso dos avanços da Política de Assistência Social.
A iniciativa da organização deste movimento que defende a permanência dos serviços e programas socioassistenciais, surgiu no Seminário Estadual de Assistência Social promovido recentemente pelo mandato do deputado federal Helder Salomão.
O parlamentar capixaba, que tem a Assistência Social como bandeira na Câmara Federal, tem atuado contra os prejuízos que o atual governo tem trazido para a área social no Brasil. “Não podemos ficar de braços cruzados assistindo a desconstrução do Suas. Precisamos defender a permanência dos programas e serviços sociais que assistem as famílias brasileiras que precisam desse apoio para alcancarem o protagonismo de suas vidas”, declarou o deputado.
Esta Frente é composta por profissionais de diversas áreas que atuam nos serviços assistenciais e que, a cada atendimento, colocam em prática os princípios da acolhida, da garantia dos direitos e do fortalecimento dos vínculos – familiares e comunitários – que são imprescindíveis para a socialização dos cidadãos.