Carf

Helder Salomão em atuação na CPI do Carf

Durante audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito do Conselho Administrativo de Recursos Federais (CPI do Carf) na manhã desta quinta-feira (07), o deputado Helder Salomão fez perguntas a um dos principais envolvidos no esquema investigado, o lobista Alexandre Paes dos Santos, que se negou a responder todos os questionamentos feitos tanto pelo parlamentar capixaba quanto pelos demais deputados.

O lobista é acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e extorsão, além de ser investigado na Operação Zelotes por envolvimento na alteração de medidas provisórias que beneficiaram montadoras de automóveis.

De acordo com Helder Salomão, o silêncio de Alexandre Santos atrapalha as investigações. “Quando silencia ele nos dá elementos claros de que não tem a menor intenção de colaborar com as investigações. Ele já está preso e existem evidências muito fortes contra ele, por isso a estratégia do silêncio adotada por ele,” declarou Salomão.

Nesta mesma audiência, os deputados Helder Salomão e Paulo Pimenta tiveram aprovados os requerimentos que solicitam a convocação para prestar esclarecimentos, o Secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid; o Procurador da República, Marcelo Ribeiro de Oliveira; o Procurador Regional da República, José Alfredo de Paula Silva e a Procuradora Regional da República, Raquel Branquinho Nascimento.