A reforma da Previdência foi o assunto do debate promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), a Caixa de Assistência dos Profissionais/Mútua-ES e o Fórum de Conselhos Profissionais do Estado do Espírito Santo (Fórum-ES) na noite da última segunda-feira (19), auditório do Crea-ES.
A iniciativa trouxe o debate acerca da influência da reforma aprovada pela Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado, para a vida dos cidadãos.
O deputado Helder Salomão (PT), que votou contra a matéria, foi um dos devatedores da noite junto com o também deputado federal Josias Da Vitória (Cidadania) e os professores Estiveram debatendo o assunto o deputado federal Da Vitória (Cidadania) e os professores Aridelmo Teixeira e Ednilson Felipe.
O objetivo do encontro foi trazer posicionamentos acerca do tema para que os itens constantes na PEC pudessem ser esclarecidos para a população capixaba.
Segundo o deputado federal Helder Salomão (PT), o debate sobre a reforma da Previdência é fundamental para todos os cidadãos brasileiros. “É fundamental apresentar com clareza o posicionamento que cada um defende. A nossa preocupação é muito grande, visto que nós estamos debatendo uma proposta que pode trazer inúmeras alterações para a população brasileira”, ressaltou.
Além do debate no Crea, o deputado Helder tem realizado palestras e reuniões com lideranças sobre a reforma da Previdência, levando para a população informações sobre os impactos das mudanças no sistema previdenciário, situação que o governo federal omitiu ao não debater o tema amplamente com a sociedade.